Oferta de material escolar na escola Óscar Ribas e Bom Jesus


Nos passados dias 11 e 12 de Abril, a ITA procedeu à entrega de materiais didácticos às escolas Bom Jesus e Oscar Ribas. O CEO Rolf Mendelsohn referiu, em entrevista à comunicação social, estar empenhado em manter o projecto “Torneio de Golfe Solidário”, para “continuar a contribuir para desenvolvimento de uma nova geração de jovens, mais info-incluída, bem como para o crescimento da sociedade, ao mesmo tempo que sensibiliza parceiros e outras empresas a juntarem-se ao projecto.

A escola Bom Jesus – que se situa na localidade com o mesmo nome e que conta com cerca de 130 estudantes, entre os quatro e os dezasseis anos de idade-, recebeu carteiras, cadeiras, canetas e lápis. A todos os alunos foi ainda oferecido um lanche, que contou com o apoio da área de responsabilidade social da Refriango.

A escola Oscar Ribas situa-se na Maianga e conta atualmente com cerca de 280 alunos, incluindo pessoas com deficiência visual. É uma escola de inclusão que luta diariamente com várias carências, nomeadamente no que diz respeito a computadores com características especiais para pessoas invisuais, ares condicionados, carteiras, salas com dimensões adequadas ao número de alunos, entre outras. A esta escola foram doados, nomeadamente, dois computadores, carteiras e duas máquinas de Braille.

Partilhar