Escola do Lar do Patriota visita a ITA


No âmbito do projecto Fique Ligado ao Futuro, a ITA recebeu nas suas instalações a visita de estudo da Escola do Primeiro Ciclo do Ensino Secundário Nº2095, do Lar do Patriota. Esta escola recebeu ligação à internet e a partir deste mês irá receber, uma vez por mês, uma visita de um elemento da ITA para dar aulas em regime de voluntariado sobre redes, ligações à internet, configuração de caixas de e-mail, redes sociais, etc.

Esta comitiva composta por professores, auxiliares de educação e 46 alunos – onde as aptidões mais evidenciadas foram a matemática e a biologia – visitaram-nos com o intuito de aproximar os alunos das realidades profissionais e demonstrar que há várias saídas profissionais dentro da engenharia informática e de telecomunicações. Depois da visita às instalações, os alunos beneficiaram de um lanche e de uma oferta da ITA.

O representante da associação de estudantes proferiu um discurso de agradecimento à ITA, deixando o repto da possibilidade da organização promover estágios para os melhores alunos da escola.

Partilhar